COPA ARAUCÁRIA DE MOUNTAIN BIKE XCO 2018

REGULAMENTO

-Serão seguidos os regulamentos e normas disciplinares da União Ciclística Internacional – UCI, Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC e da Federação Paranaense de Ciclismo – FPC e o que dispuser este REGULAMENTO PARTICULAR.

– INTRODUÇÃO

Este regulamento visa fornecer diretrizes e ou normas para a copa araucária de Mountain Bike em 2018, objetivando a segurança do atleta e o bom andamento da competição. Este evento faz parte do calendário da Federação paranaense de Ciclismo.

– CALENDÁRIO

Primeira etapa – 19/08/18 – XCO

Segunda etapa – 21/10/18 – XCO

Final – 16/12/18 – XCO

Pista com 3Km nível médio

Todas as etapas no Sitio Terra Firme

– INSCRIÇÕES

As inscrições serão feitas pela internet no site do evento www.sitioterrafirme.com.br O valor para pagamento das inscrições será de R$ 70,00 KIDS R$ 30,00 até quarta feira que antecede o evento. Quinta e sexta feira antes da etapa não haverá inscrições. No sá.bado que antecede o evento o valor da inscrição será de R$ 100,00. O pagamento será via deposito em conta bancaria ou transferencia. Dúvidas poderão ser resolvidas nos email’s: nicocabrini25@gmail.com e edinea.diniz@hotmail.com Atletas menores de 18 anos deverão preencher a ficha de inscrição incluindo o CPF e RG dos responsáveis com a respectiva assinatura. Na confirmação da inscrição, os atletas deverão apresentar os documentos exigidos na ficha de inscrição, sendo que estes devem ser os originais ou cópias autenticadas e comprovante de depósito.

OBSERVAÇÃO:

A INSCRIÇÃO É PESSOAL E INTRANSFERÍVEL E NÃO SERÁ DEVOLVIDO VALORES EM NENHUMA HIPÓTESE, SOMENTE EM CASO DE CANCELAMENTO DA PROVA

No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando no sistema on-line a opção de “CONCORDO”, o participante está aceitando todos os termos do mesmo e assumindo total responsabilidade por sua participação no evento. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição.

– PROGRAMAÇÃO DE CADA ETAPA

– SÁBADO

13:00 H – Abertura da secretária e da pista para treino Proibido treinar sem numeral e equipamentos de segurança.

14h SHORT TRECK- para definir ordem de largada no domingo

17:00 H – Fechamento da secretaria e pista

–DOMINGO

-07:00 H – Abertura da secretaria e da pista para treino livre. Proibido treinar sem numeral e equipamento de segurança.

07:40 H – Fechamento da secretaria e da pista

7;45 LARGADA KIDS 1 VOLTA

8:00 – primeira largada iniciantes masc e fem. Até 40 anos e acima de 40 anos 3 voltas

9:00H –segunda largada 4 Voltas: INFANTO JUVENIL, JUVENIL (Masculino e Feminino), MASTER B2, MASTER C1, MASTER FEMININO (ACIMA DE 30 ANOS)

10:15– terceira Largada 6 Voltas: Elite feminina, Junior(Masculino e Feminino), , Master A2, Master B1

11:30– quarta Largada 8 Voltas: Elite Masculina,sub 30 -MASTER A1 (6 VOLTAS)

Terminando a ultima bateria Premiação.

– RESULTADO DA PROVA, RECURSO E PREMIAÇÃO

Após a apuração do resultado pela equipe de cronometragem os mesmos serão publicados em local específico e de fácil acesso para conferência dos atletas. Os recursos poderão ser feitos até 15 minutos após a divulgação dos resultados. Após este período os resultados serão homologados pela direção da prova e com concordância com o Comissário da Federação Paranaense de Ciclismo. O recurso deverá ser homologado através de um formulário fornecido pela secretaria. Os recursos somente podem ser individuais e não serão aceitos recursos coletivos. Poderão acompanhar o julgamento as partes envolvidas, se necessário testemunhas a critério do Comissário, diretor da prova e comissário da FPC. Parentes não poderão ser testemunhas.

PLANILHA DE PREMIAÇÃO E CATEGORIAS

TROFÉU PARA TODAS AS CATEGORIAS

CATEGORIAS

– INACIENTE MASC ATÉ 40 ANOS. -TROFÉU

-INICIANTE MASC. ACIMA 40 ANOS TROFÉU

-INICIANTES FEM. ATÉ 40 ANOS TROFÉO

– INICIANTES FEM. ACIMA 40 ANOS TROFÉU

-ELITE MAS. 200,00 150,00 100,00 Troféu Troféu

-ELITE FEM. 200,00 150,00 100,00 Troféu Troféu

-SUB – 30 troféu 20-29

-MASTER A1 Troféu. 30-34

-Master A2 troféu 35-39

-MASTER B1 Troféu 40-44

-MASTER B2. troféu 45-49

-MASTER C Troféu acima 50

-KIDS troféu 8 a 9

-KIDS troféu 10 A 11

-INFANTO JUVENIL(mas.e fem.) troféu 12 a 14

-JUVENIL (mas.e fem.) troféu 15 a 16

-JÚNIOR (MAS. FEM.) Troféu 17-19

-MASTER FEM ACIMA DE 30 ANOS troféu

A referência usada para o cálculo das idades é o dia 31/12/2018.

PREMIAÇÃO

IMPORTANTE: Na solenidade da premiação o atleta deverá estar uniformizado. Não será permitido atleta descalço, com chinelos ou sandálias e sem camisa. O mesmo não poderá subir no pódio e perderá o troféu e o prêmio, se houver. Não perderá a pontuação. Se houver reincidência o mesmo perderá 50% dos pontos nesta etapa. Durante a solenidade, se o atleta não estiver presente, não receberá o prêmio. Receberá o troféu em outra etapa e a pontuação. Não poderá outra pessoa subir no pódio para representar o atleta, recebendo apenas a medalha. Qualquer outra eventualidade deverá ser comunicado a organização para análise dos fatos.

– NUMERAÇÃO DOS ATLETAS

As Plaquinhas com a numeração são de propriedade da organização do Evento. Os atletas irão receber uma PLAQUINHA com a numeração. Caso seja necessário fazer outra plaquinha o atleta pagará por ela ao preço definido em cada etapa. Plaquinha de numeral danificada serão trocadas por outra na secretaria, mediante a apresentação da danificada. Caso o atleta não devolva, o mesmo receberá um boleto com o valor dos custos envolvidos na compra deste equipamento A Plaquinha ou o número fornecido deve ser usado visivelmente, sem alterações e rasuras, durante toda a prova. Estes equipamentos de controle da apuração ( PLAQUINHA ) não poderão ser cortadas e também não poderão ter seu visual modificado. Fica também proibido qualquer tipo de propaganda do atleta nestes equipamentos. Ao final de cada prova, terá um local para o atleta deixar a pista e ou circuito e uma pessoa responsável pelo recolhimento da PLAQUINHA. Mesmo que o atleta não termine a prova, a PLAQUINHA deverão ser devolvidos.

– APOIO E ABASTECIMENTO DO ATLETA

A organização do evento disponibilizará um local que será identificado para apoio e abastecimento do atleta. A equipe de apoio deverá credenciar seus integrantes na secretaria durante o horário de funcionamento das mesmas. Será permitido um apoiador por atleta. O apoio ao atleta somente será permitido na área demarcada pela organização. Apoio fora desta área desclassifica o atleta imediatamente. Não poderá haver contato físico entre o apoiador e atleta. É permitido o apoio mecânico. O reparo pode ser feito pelo atleta, equipe ou mecânico. O apoio ou reparo nunca poderá ser feito por outro atleta, caso isto aconteça serão os dois desclassificados. . Atleta que for pego recebendo qualquer tipo de apoio, fora do local previamente determinado, por qualquer outra pessoa será desclassificado imediatamente.

– ÁREA PARA AS EQUIPES

A organização do evento reservará um espaço para as equipes montarem suas tendas. Durante os dias do evento fica expressamente proibida a demonstração, comercialização de qualquer tipo de produto na área do evento. Isto somente será permitido com prévia autorização da Organização.

– SEGURO DOS ATLETAS

Os atletas participantes do evento estarão cobertos por um Seguro de Vida. Para maiores informações procurar a secretária do evento. Para acionar este serviço é importante que o atleta preencha corretamente todos os campos da ficha de inscrição, pois, as informações para seguradora serão tirados destas fichas. . ACIDENTES PESSOAIS: destinado aos atletas que estiverem devidamente inscritos para o dia da prova.

– DIREITO DO USO DE IMAGEM E PUBLICIDADE

A Organização do evento poderá gravar em vídeo ou fotografia a prova. Atletas que tiverem alguma restrição ao uso de sua imagem deverão fazê-lo por escrito antes da prova, junto com a ficha de inscrição. Se não houver restrição, todas as imagens poderão ser utilizadas para publicidade do evento sem compensação financeira e a qualquer data.

– RESPONSABILIDADES E OBRIGAÇÕES

Roubos/furtos, danos a bicicletas e ou outros equipamentos, qualquer tipo de traumatismo ou lesões em acompanhantes durante a prova ou treinamento não serão responsabilidades da Organização ou Organizadores, Promotores, Patrocinadores e a FPC. É obrigação de cada atleta levar consigo toda alimentação e bebida que for consumir antes, durante e após a competição. É de responsabilidade do atleta ter um convênio médico para cobertura ou assistência em caso de acidente. É de responsabilidade dos Organizadores uma equipe médica para em caso de acidentes prestarem os primeiros socorros e remoção para o hospital mais próximo. A partir daí termina a responsabilidade dos organizadores. É obrigação e responsabilidade dos atletas e organizadores zelar pela imagem do Mountain Bike e pela preservação da Natureza ( não jogue lixo em qualquer lugar). O atleta é responsável pela decisão de participar da prova, julgando e avaliando por si só seu desempenho e condição física, até mesmo pela sua continuidade durante a prova.

– PONTUAÇÃO

A pontuação das etapas será destinada até ao 10º (décimo) colocado de cada etapa, na seguinte ordem:

Ø 1º colocado – 20 pontos
2º colocado – 17 pontos
3º colocado – 15 pontos
4º colocado – 13 pontos
5º colocado – 11 pontos
6º colocado – 10 pontos
7º colocado – 9 pontos
8º colocado – 8 pontos
9º colocado – 7 pontos
10º colocado – 6

Ø Em caso de empate na pontuação em qualquer etapa e no final do campeonato, o desempate ocorrerá pela colocação da última etapa;
O atleta que não completar a primeira volta não receberá pontuação. O mesmo terá direito a subir no pódium, receberá a medalha e brindes (se tiver), mas não receberá a premiação em dinheiro

– PENALIDADES

Qualquer atleta, membros da equipe ou parente do atleta que tratar de forma grosseira, áspera, com violência promovendo o desrespeito, humilhação a um organizador, comissário, outro atleta e público será banido de todas as etapas da copa araucária de XCO. É obrigatório pelo atleta o uso de capacete com jugular e presilha fechada, luvas, sapatilha ou tênis, todos em bom estado de conservação durante a prova e treinamentos ( sábado e domingo ). Caso contrário será desclassificado. Não será permitido o uso de camisas de futebol ou qualquer outro esporte que não seja a camisa de ciclismo. Outros motivos para desclassificação de atletas:

Cortar Caminho
Manobras Desleais
Conduta anti-desportiva antes, durante e após a prova
Pegar Carona
Trocar de bicicleta durante a prova
Não estar com a numeração durante a prova
Dar e receber apoio fora dos pontos indicados
Jogar lixo no percurso
Usar motos ou outro veículo para reconhecer o percurso

– OUTROS

Este regulamento poderá ser alterado se a organização achar conveniente, visando a segurança dos atletas e o bom andamento do evento. VALERÁ ENTÃO A EDIÇÃO IMPRESSA E DISPONÍVEL NA SECRETARIA ANTES DO EVENTO. Por questões de segurança, fatores climáticos, vandalismo ou outros motivos de força maior o evento poderá ser suspenso pelos organizadores. Casos não previstos neste regulamento e ou casos omissos serão julgados pelo Comissário da prova
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